sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MP promove audiência pública para discutir dificuldades enfrentadas pela rede de apoio


MP promove audiência pública para discutir dificuldades enfrentadas pela rede de proteçãoO Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do Foro Regional de Cambé, em parceria com a equipe técnica, realizou audiência pública no Centro de Multiplo Uso de Cambé com o tema “O Aprimoramento da Rede de Proteção a Infância e Juventude no Município de Cambé”. A audiência pública teve por objetivo a discussão das dificuldades enfrentadas pela Rede de Proteção a Infância e Juventude de Cambé, bem como o recebimento de propostas para a solução de problemas apontados. Além da participação da rede de apoio, a audiência foi aberta ao público em geral.
 
Participaram da audiência pública as seguintes autoridades o Promotor de Justiça de Defesa dos Direitos da Crianças e Adolescentes de Cambé Dr. Walter Shinji Yuyama; a Juiza de Direito da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Cambé Dra. Karin Feuerharmell Giuseppin; do Prefeito de Cambé João Pavinato, da Secretária de Assistência Social Ângela Pascueto Amaral; do Capitão Ribeiro representando a Polícia Militar de Cambé; da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Regina Aparecida Bosqui, demais autoridades e lideranças do município de Cambé.
MP promove audiência pública para discutir dificuldades enfrentadas pela rede de proteçãoPara o Promotor de Justiça Dr. Walter Shinji Yuyama, a participação dos representantes da rede de apoio foi muito significativa, todas as entidades convidadas também compareceram, foram apresentadas as principais dificuldades no atendimento que é prestado em Cambé e também trouxeram diversas sugestões de melhorias nesse atendimento. Isso tudo vai ser compilado, será dado um retorno para essas entidades buscando alternativas para executar essas sugestões. Ainda com relação à audiência, segundo o promotor, foram detectadas algumas questões por quase a totalidade das pessoas presentes, pelo fato de Cambé já ter mais de 100 mil habitantes, há a necessidade da criação de um segundo conselho tutelar para atender principalmente a região dos Jardins Santo Amaro e Novo Bandeirantes. Essa é uma das questões que será levada para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes para que seja discutido e deliberado a respeito, entre outros assuntos sugeridos e acatados pelo Ministério Público.
fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário