segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conselho Tutelar e Ministerio Público realiza audiência com pais de alunos da Rede Estadual de Ensino que tiveram problemas de Evasão Escolar



O Conselho Tutelar de Cambé, através do seu presidente Cleber da Costa realizou em parceria com o Ministério Público e Núcleo Regional de Educação, um grande Evento com as escolas estaduais que tiveram problemas neste ano de EVASÃO ESCOLAR, FALTAS FREQUENTES E ATO INFRACIONAL com alunos da rede.
Segundo Cleber da Costa, o Conselho Tutelar dividiu Cambé em 3 regiões: 1º Ana Rosa; 2º Novo Bandeirantes e 3º Centro, o Núcleo entregou as notificações para os pais.

O MP e C.T realizaram as orientações quanto as possiveis penalidades na esfera Administrativa/Penal e Criminal. Os três Eventos foi um sucesso, os pais compareceram com seus filhos e pode se notar o interesse dos pais.


O Conselheiro Cleber orientou os professores, a equipe pedagogica e os diretores a respeito das atribuições do Conselho Tutelar, sobre ato infracional cometido voluntariamente dentro da escola, de quem é a obrigação em atender, que é de responsabilidade da Patrulha escolar para adolescentes, e cabe a escola comunicar a segurança publica, que posteriormente encaminhara o fato para o MP, para medidas cabiveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário