quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conselho Tutelar de Cambé e Ministério Publico promove Ação contra Evasão escolar



Uma parceria entre o Conselho Tutelar de Cambé, Ministério Público e Núcleo de Educação, busca alternativas, programas e políticas públicas que atendam as famílias em situação de vulnerabilidade social, resgatando o aluno à sala de aula.

O Conselho Tutelar dividiu Cambé em 3 regiões e nos dias 03, 04 e 05 de dezembro deste ano acontecerão as reuniões com os pais e alunos com problemas de evasão escolar, para uma orientação com o Ministério Público.

O acesso à escola e à educação é um direito previsto na Constituição Federal, visando seu pleno desenvolvimento, preparo para cidadania e qualificação para o trabalho.

O Conselho Tutelar de Cambé atendeu até a data de 28/11/2012,  649 casos de Violações ao Direito a  Educação praticadas contra Crianças e Adolescentes. 

A evasão escolar tem aumentado assustadoramente, isso tem gerado outras violações, como uso de drogas ilícitas e comportamentos inadequados. Só o Projeto FICA não valerá se não houver maior participação da Secretaria de Educação do Estado, pois o Conselho Tutelar notifica, orienta, adverte encaminha para o MP, mas se a escola não se modernizar, tornando um lugar atrativo e agradável para os alunos, não resolverá a evasão escolar, segundo Cleber da Costa presidente do Conselho Tutelar de Cambé-Pr.

Agenda das Audiências:

03/12/12 ás 19:30h Local: Capela São Camilo, Rua Tamoios, 11 jd Tupi

04/12/12 ás 19:30h Local: Salão Paroquial Nossa Senhora dos Migrantes, Rua Mateus Leme, 1050 jd Novo Band.

05/12/12 ás 19:30h Local: Salão Paroquial Santo Antonio, Rua Espanha, 289 Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário