terça-feira, 7 de julho de 2015

FASMOC E SECRETARIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS REALIZA REUNIÃO COM AS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES


FORÇA E REPRESENTAÇÃO
#JuntosFazemosMais

No último dia 30 de junho o presidente da FASMOC - Federação das Associações de Moradores de Cambé, Sr Cleber Costa com a presença do Secretário Municipal de Assuntos Comunitários Sr. Haroldo Caminoto realizou uma reunião com os presidentes das associações de moradores, onde na ocasião foi discutido a atual situação política nacional, estadual e municipal. Também foi levantado a questão da tribuna livre da câmara de vereadores que e um importante instrumento de debate, mas que segundo alguns presidentes de associações o tempo mal da para fazer os cumprimentos das autoridades e vereadores, onde ficou acordado que a FASMOC irá oficializar um pedido ao presidente da câmara para que aumente o espaço para as associações de moradores.

Também foi tratado da conquista que a FASMOC teve na Declaração de Utilidade Pública, um importante instrumento para busca de recursos para os trabalhos e projetos da federação.

Foi tratado ainda das eleições que a federação está organizando nos bairros, do Projeto Envelhecimento Saudável uma parceria da FASMOC e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o presidente Cleber Costa está nova gestão tem se esforçado ao máximo para ajudar e apoiar as associações e suas diretorias na busca de melhorias para suas comunidades que tanto precisa e muito merece.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FASMOC realiza posse da Associação de Moradores da Vila Prata, Zeline e da Rua Noruega

A FASMOC - Federação das Associações de Moradores de Cambé, realizou no último dia 20 de junho a cerimônia de posse da Nova diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação de Moradores da Vila Prata, Zeline e da Rua Noruuega. A cerimônia contou com a presença da vice prefeita Cidinha Pascueto, do Secretário Municipal Haroldo Caminoto de Assuntos Comunitários, as associações do Ana Rosa, Central, Cambé IV também prestigiaram o evento.
 A nova presidente Sra Lourdes Gongora tomou posse, para um mandato de 4 anos.
Segundo o presidente da FASMOC Sr. Cleber Costa esse novo formato de gestão de valorização das entidades, vem trazendo bons resultados perante a comunidade que está enxergando nas associações a verdadeira representação da comunidade
 

FASMOC reliza posse da nova diretoria da Asssociação de Moradores do Montecatini


A FASMOC - Federação das Associações de Moradores de Cambé, realizou no último dia 20 de junho a cerimônia de posse da Nova diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do jardim Montecatini. A cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal Haroldo Caminoto de Assuntos Comunitários, vereadores Junior Félix, Paulo e Cecilio, as associações do Ana Rosa, e Central também prestigiaram o evento, o vice da FASMOC Marcos Soares e a secretária da FASMOC Lívia Diniz.
 A nova diretoria ficou composta com o Sr. Julio Cesar Beserra, para um mandato de 4 anos.
Segundo o presidente da FASMOC Sr. Cleber Costa esse novo formato de gestão de valorização das entidades, vem trazendo bons resultados perante a comunidade que está enxergando nas associações a verdadeira representação da comunidade.

FASMOC da posse a Nova Diretoria da Associação da Vila Brasil


Cleber Costa - presidente FASMOC
A FASMOC - Federação das Associações de Moradores de Cambé, realizou no último dia 11 de junho a cerimônia de posse da nova diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação de Moradores da Vila Brasil e Região. A cerimônia contou com a presença do prefeito João Pavinato, da vice prefeita Cidinha Pascueto, dos Secretários Municipal Haroldo Caminoto de Assuntos Comunitários, Paulo Godoi Meio Ambiente, vereadores Junior Félix e Vidoti, o Deputado Cobra foi representado pela Sra Maria Luiza as associações do Ana Rosa, União, Vila Prata e Central também prestigiaram o evento.
 A nova diretoria ficou composta com o Sr. Aparecido Donizete de Souza, para um mandato de 4 anos.
Segundo o presidente da FASMOC Sr. Cleber Costa esse novo formato de gestão de valorização das entidades, vem trazendo bons resultados perante a comunidade que está enxergando nas associações a verdadeira representação da comunidade.



FASMOC EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE LANÇA "PROJETO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL"


  Palestra Como Cuidar da Saúde dos Idosos

Cambé realiza palestra Como Cuidar da Saúde dos Nossos Idosos
 A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, junto a FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé e Associação de Moradores do Jardim Ana Rosa, convida a todos para a palestra “Como Cuidar da Saúde dos Nossos Idosos”, que acontece neste domingo, dia 5 de julho, a partir das 9 horas da manhã, na Escola Municipal Professora Lourdes Gobi do Ana Rosa. A palestra será proferida pelo médico sanitarista doutor Gilberto Berguio Martin. O lema é “Mantenha-se ativo para envelhecer com saúde”. Participe e leve a sua família, a presença de todos é muito importante. 
Segundo o presidente da FASMOC Sr. Cleber Costa essa parceria e muito importante pois trata de temas importantes para a prevenção de acidentes domésticos e o bom convívio familiar.

Associações: Agua da Esperança, Ana Eliza, Campos Verde, Novo Bandeirantes, Silvino, Cleber Costa - FASMOC , Dr. Gilberto e Haroldo Caminoto Secretário Assuntos Comunitários
Lançamento do Projeto "Envelhecimento Saudável" CCI- Novo Bandeirantes


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mudança de voto de 24 deputados determinou redução da maioridade penal


Em 24 horas, parlamentares que haviam rejeitado a redução da maioridade penal para 16 anos passaram a apoiar a medida, mostra O Globo. Outros três fizeram caminho inverso. PSB, PMDB, PDT foram os partidos com mais mudança de voto

Ao todo, 24 deputados que inicialmente haviam votado contra a redução da maioridade penal mudaram o seu voto para apoiar a proposta de emenda à Constituição, aprovada nesta madrugada pela Câmara. A mudança de posição desses parlamentares foi decisiva para a aprovação do texto (por 323 votos a 155 e duas abstenções), que segue para análise em segundo turno. Na véspera, a proposta da comissão especial da maioridade penal recebeu 303 votos favoráveis – cinco a menos do que os 308 exigidos para qualquer alteração na Constituição.
Três deputados tiveram comportamento oposto: apoiaram a PEC na primeira votação e votaram contra ou se abstiveram na segunda. Seis deputados que faltaram à primeira votação compareceram à segunda para votar sim. Outros sete que apoiaram o texto na madrugada de quarta faltaram na madrugada seguinte. As informações são do jornal O Globo.
O partido que mais teve mudança de voto a favor da redução da maioridade foi o PSB. Os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Paulo Foletto (ES), Tereza Cristina (MS) e Valadares Filho (SE), que inicialmente votaram contra, apoiaram a nova versão, aprovada após manobra regimental do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Três peemedebistas que votaram contra, na véspera, votaram agora a favor: Celso Maldaner (SC), Dulce Miranda (TO) e Lindomar Garçon (RO). No PDT, mudaram de posição Abel Mesquita Jr (RR), Marcelo Matos (RJ) e Subtenente Gonzaga (MG).
Dos cinco tucanos que haviam votado contra a PEC, dois também reviram sua posição e seguiram a orientação partidária em favor do novo texto: João Paulo Papa (SP) e Mara Gabrilli (SP). Segundo o Globo, Pros, PV e Solidariedade (com dois deputados cada) e o DEM, o PHS, o PP, o PPS, o PSC e o PTB (com um cada) também tiveram deputados que mudaram seu voto de “não” para “sim”.


Na madrugada de quarta-feira (1º), o plenário da Câmara havia rejeitado o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) à proposta de emenda à Constituição (PEC) 171/93, que previa a responsabilização penal de jovens de 16 e 17 anos para crimes graves e/ou hediondos. O substitutivo de Bessa, elaborado em comissão especial, previa que adolescentes responderiam penalmente como adultos em crimes hediondos (homicídio qualificado, latrocínio, sequestro, estupro, entre outros), tráfico de drogas, casos de terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado.
No entanto, após a derrota da madrugada, o presidente da Câmara articulou com as bancadas da bala, evangélica e ruralista a apreciação de um novo texto, mas com conteúdo parecido ao que foi rejeitado. Deputados contrários à mudança na Constituição acusaram Eduardo Cunha de promover um “golpe” regimental e anunciaram que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida.

fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/mudanca-de-voto-de-24-deputados-determinou-reducao-da-maioridade-penal/