terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Assembleia começa preparativos para posse dos novos deputados



Assembleia Legislativa do Paraná. / Foto: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)
A Assembleia Legislativa já está tratando dos preparativos para a posse dos 54 deputados eleitos para a 18ª Legislatura. A sessão preparatória está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 15 horas, em conformidade com o previsto no artigo 4º e parágrafos do Regimento Interno da Casa. No mesmo dia deverá ocorrer a eleição da nova Mesa Executiva.

A chegada do governador Beto Richa (PSDB) está marcada para as 14h30. Ele será recepcionado pelo deputado Nelson Justus (DEM), e posteriormente conduzido, juntamente com outras autoridades, para o Salão Nobre. De acordo com o paragrafo 2º do art. 4º do RI, caberá ao último presidente, se reeleito, assumir a direção dos trabalhos. Na sua falta, a tarefa será desempenhada pelo parlamentar mais idoso dentre aqueles com maior número de mandatos. No caso, o deputado Nelson Justus.

Aberta a sessão, o presidente convocará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem como secretários e proclamará os nomes dos integrantes do Parlamento estadual. Em seguida designará uma comissão para acompanhar o governador e o presidente do Tribunal de Justiça até a Mesa de honra, suspendendo por alguns minutos a sessão. Ao reabrir os trabalhos, indicará a composição da Mesa, após o que será executado o Hino Nacional.

Depois de proferir o Compromisso Regimental, o presidente procederá a chamada nominal dos deputados, em ordem alfabética e com a identificação das respectivas siglas, para que façam o mesmo. Finda a proclamação o presidente convocará os parlamentares para a sessão preparatória subsequente. Os trabalhos da primeira sessão preparatória serão encerrados com a execução do Hino do Paraná.

fonte: http://www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/noticias/24349-assembleia-comeca-preparativos-para-posse-dos-novos-deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário