quinta-feira, 6 de março de 2014

Secretaria de Obras finaliza calçada que liga Jardim Ecoville a Jardim Ana Eliza III

Secretaria de Obras finaliza calçada que liga Jardim Ecoville a Jardim Ana Eliza IIIUma construção que viabiliza o acesso de pedestres que passam pela região do Jardim Ecoville. Uma calçada de 2.000 metros quadrados, sendo 1.000 m de comprimento, por dois metros de largura, foi finalizada em dezembro de 2013 e teve seu acabamento efetuado no início de 2014. Essa construção que liga o Jardim Ecoville aos bairros Jardim Silvino I, e Jardim Ana Eliza III, foi feita pela Secretaria Municipal de Obras, com execução da COMDEC - Companhia de Desenvolvimento de Cambé e visa possibilitar mais segurança aos pedestres que por ali passam,  “com essa calçada as pessoas que trafegam pela região terão mais segurança, pois o número de carros circulando pelo local é grande, agora é possível que os pedestres estejam abrigados no local adequado”, conta o Secretario de Obras Osmarino Manzoni.  Ainda de acordo com o Secretário, a arborização da calçada começará logo, “a infraestrutura está pronta para uso, mas o segundo passo é a arborização da obra. O plantio das árvores será feito ao lado da obra que foi feita em um fundo de vale, o que torna a construção ainda mais ideal”.
A calçada que era uma reivindicação da Associação de Moradores do Jardim Ecoville, foi construida em apenas dois meses e atende as necessidades dos moradores, “ estamos satisfeitos com a obra. Temos crianças que usam este caminho para irem a escola, com isso, ficamos mais tranquilos”, conta Valdir Simão da Silva, Presidente da Associação de Moradores do Jardim Ecoville.
Essa obra que necessitou de 1.100 caminhões de terras para a construção total, possibilita aos moradores dos três bairros ligados um caminho mais tranquilo.
A arborização do local, entre outras obras integram o planejamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário