quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

INSS libera consulta de novo valor de aposentadoria


Aposentados e pensionistas podem a partir desta quarta-feira (18) verificar qual o novo valor do benefício pela internet ou caixas eletrônicos dos bancos em que recebem o beneficío. A Previdência Social liberou a consulta aos 28 milhões de aposentados e pensionistas do País.

O reajuste aprovado pelo governo, que varia de acordo com a remuneração paga pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) virá no pagamento de janeiro. Para quem ganha salário mínimo, o reajuste concedido pelo governo foi de 14,1%. Na prática, mais R$ 77 no bolso.

Como checar 

Pela internet, basta o segurado entrar na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e, em seguida, clicar em "Agência Eletrônica: Segurado" e depois em em "Extrato: Pagamento Benefícios". Para obter o valor, é preciso apenas preencher os campos com número do benefício, data de nascimento, nome do titular, CPF, além do código de segurança que o próprio site da Previdência indica.

A maior parte dos segurados poderão fazer a consulta a partir de hoje. Segundo a Previdência, apenas uma pequena parcela ainda não foi cadastrada pela DataPrev – empresa responsável pela gestão da base de dados da Previdência. O trabalho deve ser concluído até a semana que vem.

A agenda de pagamentos do INSS começa na próxima quarta-feira (25) e vai até 7 de fevereiro. Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário