quarta-feira, 23 de julho de 2014

Parceria com a Sanepar, Prefeitura de Cambé e FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé, cadastra mais de 100 famílias na tarifa social

A Fasmoc através do seu presidente Sr. Cleber da Costa agradece o apoio do Presidente da Associação de Moradores do Ana Rosa Sr. Cicero Rodrigues da Silva que nos ajudou na divulgação e organização deste evento.
Segundo o presidente da Fasmoc Cleber, informa que foi um grande sucesso, e as famílias saíram satisfeitas com essa parceria.



A Sanepar através de uma parceria com a Prefeitura de Cambé e FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé realizou no dia 19 de julho, no Ginásio de Esportes do Jardim Ana Rosa o cadastramento de famílias com direito a tarifa social, que é uma tarifa diferenciada para a população de baixa renda e segundo informações da Sanepar mais de 100 famílias cambeenses foram cadastradas nessa primeira etapa. Tem direito a esse benefício, as famílias que tem renda familiar até dois salários mínimos ou meio salário mínimo per capita, cujo consumo de água atinge até 10 metros cúbicos ou 2,5 metros cúbico per capita e que a moradia não seja superior a 70m2 de construção. Para a inscrição é necessário os documentos pessoais e o talão de água como comprovante de endereço.

Na direita Cleber da Costa Presidente da Fasmoc - esquerda Marcos Soares - Vice
Segundo o coordenador do programa em Cambé José Ruiz Rodrigues, o início das inscrições aconteceu nos jardins Ana Rosa e José Fávaro e terá continuidade com outras etapas contemplando todos os bairros que tiver necessidade deste benefício.
Além disso a Sanepar está disponibilizando uma equipe de trabalho de campo, que vai atender as famílias cadastradas no CAD Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e na primeira etapa contabilizou mais de 300 visitas.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A.M.A.E.C - Associação de Moradores do Antônio Euthymio Casaroto Defini LINHAS DO COLETIVOS

O presidente da AMAEC - Associação de Moradores do Casaroto Sr. Cleber da Costa definiu em reunião no dia 08 de Julho de 2014 novos horários de linhas de ônibus coletivo para o bairro.
Segundo Cleber a reunião contou com a presença da Fasmoc Federação das Associações de Moradores seu presidente Cleber da Costa e seu vice Marcos Aparecido Soares, do Secretario Municipal de Obras Osmarino Manzoni, Vereadora Estela Camata os Diretores da Empresa TIL e alguns moradores do bairro que acompanhou a Associação.

Conseguimos aumentar os horários dos coletivos e a rota dos ônibus para a nossa comunidade que tanto precisa e merece. Também a Secretaria de Obras em parceria com a TIL se responsabilizaram em viabilizar os pontos de ônibus cobertos para o ano que vem, mas até que seja disponibilizado os pontos cobertos, será colocado algumas estacas para demarcar os locais de parada.




HORÁRIOS DA TIL TRANSPORTES COLETIVO
Linhas: Terminal / Casaroto








Horário                 Descrição


5:30...............................Casaroto
5:45                               Terminal       
6:00                               Casaroto
6:15                               Terminal
6:30                               Casaroto
6:45                               Terminal
7:00                               Casaroto
7:15                               Terminal
7:30                               Casaroto
7:45                               Terminal
8:00                               Casaroto
8:15                               Terminal
8:30                               Casaroto
11:30                             Terminal
11:45                             Casaroto
12:00                             Terminal
12:15                             Casaroto
12:30                             Terminal
12:45                             Casaroto
13:00                             Terminal
17:15                             Terminal
17:30                             Casaroto
17:45                             Terminal
18:05                             Casaroto
18:25                             Terminal
18:45                             Casaroto
19:00                             Terminal
22:20                             Terminal
22:35                             Casaroto
22:50                           Terminal

Cleber da Costa
Presidente da Fasmoc e Amaec

terça-feira, 8 de julho de 2014

Viaduto liberado na PR-445 segue em funcionamento

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) alerta aos motoristas que respeitem as sinalizações do novo viaduto da rodovia PR-445, localizado na Rua Marechal Deodoro – divisa entre Londrina e Cambé. O trecho foi liberado dia 4 de julho e vai facilitar o retorno de quem vem de Cambé em direção a Londrina. 
 
Em prol da segurança dos motoristas, o local está sinalizado com semáforos, segundo o DER.
Além desta obra, as equipes também seguem trabalhando na ampliação das pistas e estão construindo outros sete viadutos, três trincheiras e seis passarelas, ainda de acordo com o DER. Devido as obras, é preciso cautela dos motoristas para evitar acidentes na rodovia. 
 
Atualmente, estão em fase final a concretagem e o aterro dos outros sete viadutos e três trincheiras. Após a conclusão dos 17km de novas pistas e dos viadutos e trincheiras, será iniciada a construção das seis passarelas.
 
Além da duplicação dos 17 quilômetros entre Londrina e Cambé, também estão sendo duplicados outros 5,5 quilômetros da PR-445, entre Cambé e o distrito de Warta. 
 
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná conclusão da obra está prevista para o fim deste ano. 
 
(Fonte: ANPr e Londrix)

Fasmoc participa de reunião com Associação de Moradores Jardim Nova Cambé que ganha rede de esgoto

A Prefeitura de Cambé realizou uma reunião onde foi definido oficialmente o início da instalação da rede de esgotos no Jardim Nova Cambé.  Na oportunidade, na presença de vários moradores daquela comunidade, o prefeito João Pavinato, explicou  como será o andamento da obra e a importância da mesma para todas as famílias beneficiadas. O prefeito ouviu o depoimento de vários moradores, relatando suas dificuldades de viverem em um bairro sem este benefício, que também manifestaram sua alegria ao saber do início da obra. O Presidente da Comdec, José Ruiz Rodrigues, informou que a empresa dará início nos trabalhos daqui há 30 dias, uma vez que a mesma está concluindo outra obra na cidade. Segundo informações da Sanepar serão instalados 6 mil metros de rede com investimento total de R$ 620.000.  João Pavinato também relatou aos presentes que atualmente está em execução na cidade obras de instalação de rede de esgoto nos Jardins São Caetano, Santo André , Monte Castelo e nas 62 casas do Residencial Euthymio Casaroto. Também está acontecendo a instalação da rede de água no Recanto Rancho Ringo. Segundo Pavinato, “com estes investimentos estaremos chegando próximo dos 100% de cobertura com rede de esgotos no município”. 
 
Também participaram da reunião a Presidente da Associação de Moradores Luciana Cristina, Presidente da Câmara de Vereadores, Elizeu Vidotti, secretário de obras, Osmarino Manzoni, secretário do meio ambiente,  Paulo Godoi, presidente da Comdec,  José Ruiz, diretor técnico da Comdec,  Mario Vander, vereador  professor Rômulo,  presidente da FASMOC Cleber da Costa, além dos representantes da Sanepar Waldemir Benini e Rafael Leite.
 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

FASMOC REALIZA CERIMONIA DE POSSE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA RURAL "João Inocente"




A Fasmoc com uma agenda positiva está reorganizando algumas Associações, e para isso está realizando eleições em alguns bairros que já estão com os mandatos vencidos ou para vencer

O presidente da Fasmoc Sr. Cleber da Costa com sua diretoria estão empenhados em fortalecer as nossas agremiações para que possam ser independentes na busca de melhorias na qualidade de vida de suas comunidades que tanto necessita e merece

Segundo o presidente Sr Cleber hoje a Fasmoc tem um bom relacionamento com o executivo, temos canal aberto com o prefeito João Pavinato e seus secretários. A Secretaria de Assuntos Comunitários conduzida pelo Sr. Haroldo Caminoto tem nos apoiado em nossas ações.





Diretoria Executiva GESTÃO 2014/2017

Presidente: Agnaldo dos Santos
Vice: Sivaldo Peres de Matos
1° Secretario: Geni Cleusa Cardoso dos Santos
2° Secretario: Eversom Delfino San'Ana
1° Tesoureiro: Joaquim Cunha Neto
2° Tesoureiro: Elias Pinto de Moraes
 




Conselho Fiscal

Sebastião Nascimento de Freitas
Mauricio Serafim Arruda
Jefferson Ramos Cunha
Aparecido Donizete da Silva
Carla Ferraz de Almeida
Ademir Soares Maciel