quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Confraternização do Conselho Tutelar de Cambé




No último dia 18 de dezembro os conselheiros tutelares: Cleber da Costa, Agenor de Souza, Elizabete Baggio, Dilson Pereira e Elza Panhan e toda a equipe do conselho: Deise, Dirce, Marisa, Gines, Rogério e Junior estiveram reunidos para mais uma festa de fim de ano.

Foi uma alegria só, segundo o conselheiro Cleber atual presidente do colegiado, foi um ano de muito trabalho e dedicação.

Mas também de muitas conquistas, em julho tivemos a Lei Federal sancionada pela presidenta Dilma que garante todos os direitos trabalhistas, férias. 13º salario, previdencia etc..., conseguimos uma nova sede, facil acesso para a população, uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração, adquirimos mais um veículo zero km Gol entre outras conquistas, segundo Cleber.










quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paraná cria Piso de Assistência Social para municípios


“Esta é uma grande conquista para a rede de assistência social de todo o Paraná. Uma ação que descentraliza nossa atuação e começa beneficiando os menores municípios e vai levar atendimento, dentro da realidade de cada lugar, àqueles que mais precisam”, destaca a secretária da Família, Fernanda Richa. Foto: Rogério Machado/SEDS
Foi aprovado nesta sexta-feira (07/12) a criação do Piso Paranaense de Assistência Social (PPAS). A medida vai atender inicialmente 86 pequenos municípios com até 20 mil habitantes a partir do ano que vem. O valor mínimo do repasse será de R$ 6.250,00 por mês para cada cidade. 
No total, a iniciativa prevê a transferência de R$ 6,4 milhões aos municípios selecionados no próximo ano. O anúncio aconteceu na última reunião plenária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) de 2012, órgão deliberativo ligado à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. 

Os recursos serão destinados para ações de proteção social básica e especial, aprimoramento de gestão e benefícios eventuais que acontecerão dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

“Esta é uma grande conquista para a rede de assistência social de todo o Paraná. Uma ação que descentraliza nossa atuação e começa beneficiando os menores municípios e vai levar atendimento, dentro da realidade de cada lugar, àqueles que mais precisam”, destaca a secretária da Família, Fernanda Richa. 

BENEFICIADOS - A definição dos 86 municípios e das famílias beneficiadas acontecerá no início do próximo ano e será pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado (Cib-PR) e deliberado pelo Conselho Estadual de Assistência Social. 

A liberação dos recursos está prevista para o começo do segundo semestre de 2013, após os trâmites de organização e legalização do processo. As transferências serão realizadas diretamente do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para os Fundos Municipais de Assistência Social (Fmas), o processo é denominado Transferência Fundo a Fundo. 

EMERGÊNCIA - A legalização da Transferência Fundo a Fundo utilizada como ferramenta de distribuição dos recursos do PPAS também irá favorecer outras ações na área de assistência social. Uma das circunstâncias é o repasse de ajuda financeira pontual para atendimento de situações de emergência e socorro quando reconhecido o Estado de Calamidade dos municípios, pela Defesa Civil estadual.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=72180

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Conheça os novos secretários de Londrina

Alexandre Kireeff anúncia seu secretariado, o grupo será integrado por empresários, profissionais liberais e servidores públicos.

Gestão Pública: Rogério Carlos Dias
Educação: Janeth Thomaz
CMTU: Carlos Geirinhas
Defesa: Rubens Guimarães
Cultura: Solange Batigliani
Mulher: Sonia Maria Lima Medeiros
Planejamento: Daniel Pelisson
Saúde: Francisco Eugênio Alves Souza
Cohab: José Roberto Hoffmann
Ippul: Robison Borba
Chefia de Gabinete: Márcio José Gomes
Meio Ambiente: Kleufer Brito
Ação Social: Télcia Lamonica Azevedo
N.Com: Roberto Francisco
Assessoria Especial do Direito da Criança e do Adolescente: Patricia Grassano

Deputado Federal Ratinho Júnior entrega veículos para a saúde de Cambé




O deputado federal Ratinho Júnior (Carlos Roberto Massa Júnior) fez a entrega de três veículos novos para a Secretaria Municipal de Saúde Pública da Prefeitura de Cambé, em ato realizado no Centro Cultural do Município.

Os veículos – três automóveis Volkswagen modelo Gol, foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Ratinho Júnior, que veio pessoalmente para fazer a entrega e foi recepcionado pelo prefeito João Pavinato e pela secretária de Saúde Alessandra Garcia Gonzáles Vaz. 
 


fonte: http://www.cambe.pr.gov.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

João Pavinato toma posse no Executivo às 10h30 do dia 1º


Parabéns Prefeito João Pavinato e Vereador Junior Felix por mais uma Diplomação.

 
Será às 10h30 do dia 1º de janeiro de 2013 a Cerimônia de Início de Mandato do prefeito reeleito João Pavinato e sua equipe, para gestão de mais quatro anos no Executivo Municipal. O ato acontecerá na Casa Comunitária do Lions Clube de Cambé. O endereço é Rua França, 433, Centro. O convite para a Cerimônia de Início de Mandato é assinado pelo prefeito.
 
Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito João Pavinato, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, os vereadores eleitos e os suplentes participam da Sessão Solene de Diplomação às 17 horas na Câmara Municipal de Cambé. A diplomação é de competência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e será presidida pela juíza eleitoral Patrícia de Mello Bronzetti.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FORMATURA PROJETO SOCIAL NAF

Parabéns aos formandos do NAF, que vocês possam saber utilizar esse aprendizado para o futuro.

E que Deus possa ajuda-los para que seus sonhos se realizem.







segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conselho Tutelar e Ministerio Público realiza audiência com pais de alunos da Rede Estadual de Ensino que tiveram problemas de Evasão Escolar



O Conselho Tutelar de Cambé, através do seu presidente Cleber da Costa realizou em parceria com o Ministério Público e Núcleo Regional de Educação, um grande Evento com as escolas estaduais que tiveram problemas neste ano de EVASÃO ESCOLAR, FALTAS FREQUENTES E ATO INFRACIONAL com alunos da rede.
Segundo Cleber da Costa, o Conselho Tutelar dividiu Cambé em 3 regiões: 1º Ana Rosa; 2º Novo Bandeirantes e 3º Centro, o Núcleo entregou as notificações para os pais.

O MP e C.T realizaram as orientações quanto as possiveis penalidades na esfera Administrativa/Penal e Criminal. Os três Eventos foi um sucesso, os pais compareceram com seus filhos e pode se notar o interesse dos pais.


O Conselheiro Cleber orientou os professores, a equipe pedagogica e os diretores a respeito das atribuições do Conselho Tutelar, sobre ato infracional cometido voluntariamente dentro da escola, de quem é a obrigação em atender, que é de responsabilidade da Patrulha escolar para adolescentes, e cabe a escola comunicar a segurança publica, que posteriormente encaminhara o fato para o MP, para medidas cabiveis.