quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Mutuários são orientados sobre estruturação do Conjunto Antonio Euthymio Casaroto em Cambé

Gerente Agência da Caixa Economica em Cambé
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram reuniões com as 315 famílias que serão contempladas com as casas do Conjunto Habitacional Antonio Euthymio Casaroto.
Divididos em três grupos, os futuros mutuários foram informados sobre a estruturação do novo conjunto e orientados pelo gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Cambé, Lenoiz Silva Pires, sobre o financiamento das habitações.
As obras de construção do Conjunto Antonio Euthymio Casaroto tem a parceria da Prefeitura de Cambé.
Também participaram das reuniões, realizadas no Centro de Eventos de Cambé, representante da Associação de Moradores do Conjunto Casaroto Cleber da Costa e Dilson Pereira e Cohapar de Londrina.
O Residencial Casaroto já está com mais de 79% das obras concluidas, e a previsão de entrega é para o final deste ano, segundo a cohapar e prefeitura.   
Cleber da Costa - Associação de Morador


Inicio do asfaltamento

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conselheiros Tutelares dizem que não têm as condições mínimas de trabalho

Mobilização
O deputado Márcio Marinho (PRB-BA), que presidiu a audiência, sugeriu aos conselheiros que se mobilizem para pressionar a Câmara, como fazem os policiais em relação à PEC 300 e como estão fazendo também os bombeiros do Rio de Janeiro.
Os conselheiros ponderaram que a situação deles é diferente dessas categorias, porque cumprem mandato eletivo, e têm data marcada para deixar a função – o que dificulta a mobilização.
“Mesmo assim”, insistiu Marinho. “Se alguém não for precursor não se chega a lugar algum; esta Casa só cede na base da pressão”, resumiu o deputado.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu um piso salarial de âmbito nacional para os conselheiros, além, de um plano de carreira. “Os prefeitos, os governantes, não podem mais ver a ação dos conselhos como uma caridade, precisam saber que é uma política pública”, afirmou a deputada.

Reportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Wilson Silveira

Fonte:
Agência Câmara de Notícias

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tratamento Hiperhidrose

Existem dois tratamentos eficientes para a Hiperhidrose, a Toxina Botulínica e a Simpatectomia.
A Simpatectomia é uma cirurgia muito antiga, realizada na velha técnica , através de um corte acima da clavícula ou na técnica moderna através de uma pequena incisão no tórax e auxílio de equipamentos de vídeo. É uma técnica eficiente, mas A SIMPATECTOMIA TEM COMPLICAÇÕES raras, mas reais, o que torna a decisão por esse tipo de tratamento uma decisão muito séria tanto para o médico como para o paciente.
Uma nova técnica, muito moderna, sem riscos, a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ), foi adicionada ao tratamento da Hiperhidrose. A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O Tratamento com a Toxina Botulínica não e definitivo , mas reaplicações podem ser feitas, em media a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.
A vantagem da Simpatectomia é que ela é definitiva, a desvantagem é que é uma cirurgia e que pode apresentar complicações, algumas ireversíveis.
A vantagem da a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ) , é que apresenta quase nenhum risco, e não é cirurgia, a desvantagem é que não é definitivo. Por isso existem as duas técnicas, exatamente porque são diferentes.
Considerando a ausência de risco e complicações e facilidade do procedimento, preferimos a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ) à Simpatectomia em nossa Clínica. A Toxina Botulínica tem vantagens inegáveis sobre as técnicas cirúrgicas. Pode ser aplicado nas mãos e axilas, na região frontal do rosto, em regiões do pescoço e em pequenas áreas do tórax , com riscos praticamente desprezíveis. O grupo Médico da Clínica Naturale apresentou no Brasil, os primeiros trabalhos científicos à respeito da Toxina Botulínica e Hiperhidrose.
No passado foram tentados outros tratamentos, mas que não tiveram eficiência: O uso de anti-perspirantes, o tratamentos psicológicos, os medicamentos, a iontoforesis, a cirurgia de retirada de glândulas se mostraram com eficiência muito limitada .



HIPERHIDROSE?



Hiperhidrose é um excesso desagradável de suor, em uma ou várias partes do corpo.
A Hiperhidrose definida como sudorese que ultrapassa a necessidade de termoregulação ( controle da temperatura corporal) , é uma condição benigna, mas que pode trazer desagrado a seus portadores. É uma afecção não muito rara, atingindo até 1% da população. Pode-se imaginar que numa cidade como São Paulo, com 12 milhões de habitantes, existam 120.000 pessoas com esse problema. Provavelmente todos têm em seu círculo familiar, profissional ou de amizade alguém que apresente Hiperhidrose. Às vezes isso não é tão visível , porque por constrangimento ou desconhecimento , as pessoas não gostam de revelar a sua presença.
As pessoas que tem Hiperhidrose podem apresentar um aumento de sudorese em situações inexplicáveis e sem qualquer causa aparente. Este aumento pode aparecer na axila, nas mãos, nos pés, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo.
Às vezes, embora nem sempre, emoções podem piorar o processo de Hiperhidrose. As pessoas podem se tornar inseguras, achando que está tensa, ou que os outros pensem que está sob forte tensão emocional. Embora a Hiperhidrose possa se manifestar e piorar pela presença da emoção, é errado dizer que ela ocorre por motivos psicológicos. Em outras palavras, para uma mesma emoção , uma pessoa sem Hiperhidrose não apresentaria excesso de sudorese, enquanto outra com Hiperhidrose pode manifestar este excesso. Entretanto, a presença de Hiperhidrose ao longo dos anos , acaba gerando tensão emocional e que realimenta o processo, em um ciclo vicioso, onde as alterações emocionais começam a se intensificar , tornando o convívio com a Hiperhidrose uma condição difícil para muitas pessoas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Início do asfaltamento das 315 casas Residencial Euthymio Casarotto em Cambe!

O vice-presidente da Associação de Moradores do Residencial Euthimio Casarotto vistoriou as obras das 315 moradias na cidade de Cambé. “Esta é uma obra emblemática para a associação de moradores".

Com um índice de conclusão de 65%, a obra tem previsão de entrega em dezembro deste ano. “Em apenas cinco meses foi atingidos o mesmo percentual de três anos, esse estágio avançado demonstra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governador Beto Richa, prefeito João Pavinato, Associação de Moradores Cleber da Costa e Dilson Oliveira e Cohapar” destacou Cleber vice-presidente da associação.

 
A parte asfaltica já está sendo executado, o esgoto já esta quase completo, logo logo estará terminado e em 5 meses estaremos entregando as casas, para que possamos realizar o grande sonho.

Tenho que elogiar a equipe responsável pela obra em Cambé. “Temos profissionais qualificados, comprometidos e trabalhando com muito zelo para entregar estas casas até dezembro/2011 e acabar com a agonia destas famílias que aguardam desde 2007 para ter sua casa própria”.

O prefeito da cidade, João Pavinato, disse que com Beto Richa no governo do Estado as negociações ficaram mais fáceis, tanto que a obra está evoluindo rapidamente. “As casas estavam num ritmo muito demorado, as famílias nem acreditavam mais que terminaríamos estas moradias. E agora conseguimos até mesmo estabelecer um prazo de entrega, o que nos deixa tranquilos e aliviados”.